O Comité Olímpico de Portugal (COP) comprometeu-se, no Alvor, durante a Assembleia Geral (AG) Extraordinária do Comité Internacional dos Jogos do Mediterrâneo (CIJM), na organização de uns Jogos do Mediterrâneo de Praia Portimão-Lagoa 2027 que possam ser “os melhores de sempre”, mostrando também ao mundo “o melhor de Portugal”.
Fernando Gomes, presidente do Comité Olímpico de Portugal (COP), assumiu essa vontade no discurso de abertura, centrando também as suas palavras no valor estratégico que os Jogos do Mediterrâneo de Praia de 2027 assumem para a instituição.
“No Comité Olímpico de Portugal encaramos a organização dos Jogos do Mediterrâneo de Praia 2027 como um momento de elevada relevância para o País, para as comunidades anfitriãs e para todo o movimento desportivo nacional. Assumir a organização destes Jogos significou aceitar um desafio logístico, desportivo e cultural, mas também abraçar uma oportunidade ímpar de projeção internacional do nosso país, do nosso mar e das nossas bonitas praias, das nossas federações e dos nossos atletas”, sublinhou.
O presidente do COP reforçou a importância atribuída aos Jogos do Mediterrâneo, encarando-os como “uma plataforma de diálogo e de promoção dos valores da amizade, do respeito e da excelência. E Portugal quer contribuir para esse projeto, oferecendo experiência organizativa de grandes eventos desportivos internacionais, infraestruturas de qualidade, quadros experientes, segurança e, acima de tudo, empenho em ajudar este projeto a crescer ainda mais.”
Imagens: COP












