Aos 25 anos, Francisca Jorge conquistou o seu nono título de campeã nacional, ao ganhar a final, a sexta, diante da irmã mais nova, Matilde Jorge, na competição que decorreu nos courts cobertos do Complexo de Ténis do Jamor.
Francisca, 216.ª do ranking mundial e principal favorita, levou a melhor sobre Matilde, 272.ª da hierarquia WTA, desta feita com os parciais de 6-3 e 6-4.
Em masculinos, Tiago Torres fez a festa de encerramento assegurando o seu primeiro troféu de campeão nacional, batendo Francisco Rocha, 779.º do ranking mundial, na final, por duplo 6-3.
Em pares femininas, Francisca Jorge e Matilde Jorge venceram pela sétima vez, com as vimaranenses a ganharem por 6-0 e 6-4, na final, frente a Angelina Voloshchuk e Ana Filipa Santos.
Francisco Guimarães e Gonçalo Quintela conquistaram o título de pares masculinos, batendo João Luís Silva e Rodrigo Cruz, na final, pelos parciais de 6-3, 3-6 e 10-7.
Matilde Novais e Bruno Ouvidor foram os vencedores da vertente de pares mistos, triunfando perante Teresa Franco Dias e José Ricardo Nunes, com os parciais de 6-3 e 6-4.
Imagens: Miguel Reis/Federação Portuguesa de Ténis
Veja mais notícias de ténis aqui.












