Gonçalo Guerreiro, navegado por Pablo Moreno Huete, em Polaris (T4), venceu a Baja TT Norte de Portugal e alcançou o seu primeiro triunfo no Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno (CPTT).
A dupla luso-espanhola garantiu o triunfo no derradeiro dia de prova, no qual travou uma batalha titânica com o campeão nacional de Todo-o-Terreno, João Ferreira.
O detentor do título em Mini (T1+) teve de atacar no derradeiro dia de competição, fruto de uma penalização de cinco minutos, batalhou e conseguiu vencer o setor seletivo, mas não com a vantagem suficiente para chegar à liderança, terminando a prova a 39,3s do vencedor da terceira ronda do CPTT. Tiago Reis (Taurus) ocupou o derradeiro lugar do pódio Geral.
A luta pelo título está animada, uma vez que nesta prova Gonçalo Guerreiro e João Ferreira somaram ambos 25 pontos, Guerreiro pelo triunfo à Geral e Ferreira pelos triunfos em todos os setores seletivos (3 pontos) pelo segundo lugar no Prólogo (2 pontos) e segundo lugar à Geral (20 pontos). O Campeão Nacional mantém a liderança da competição, agora com 72 pontos, enquanto Guerreiro sobe ao segundo lugar com 57 pontos.
Na categoria T1, César Sequeira e Filipe Sequeira (Mercedes) levaram a melhor, enquanto que em T2 foi a dupla Eduardo Rodrigues-António Nunes (Toyota) quem venceu e em T8 Filipe Chachopas-Francisco Ponte (BMW) levaram a melhor.
Imagens: FPAK
Veja mais notícias de automobilismo aqui.












