Horst Baptista, ao volante do seu Renault 5GT Turbo, subiu ao pódio na categoria Trophy do Circuito de Vila Real, no passado fim de semana.
Nesta que foi a 2ª semana do campeonato Portugal Legend´s, o piloto de Vila Nova de Gaia fez a sua melhor voltra ao circuito de Vila Real em 3.15.988 à média de 87,9km/h nos treinos livres. Já na parte da tarde, nos treinos cronometrados, Horst Baptista conseguiu melhorar acentuadamente a sua performance, com volta mais rápida em 3.00.088 a média de 95,7km/h.
No passado sábado, decorreu a 1ª corrida do programa , onde Horst Baptista fez uma boa partida e terminou em 29º lugar da classificação geral, ao passo que no domingo, acaba por ver a bandeira de xadrez na 31ª posição classificação geral, e em 2ª na categoria Trophy, tendo direito de subir ao pódio no circuito de Vila Real, com a sua melhor volta feita em 3.08.465.
No final descreveu o fim de semana dizendo “ Depois de ter gripado o motor do seu 5 Gt Turbo na prova do Estoril, acabei por refazer o motor na Auto Mapusi,e preparou-se para a prova de Vila Real, prova essa integrada no fim de semana do Campeonato do Mundo de Turismos. Depois de fazer os treinos livres, com alguns cuidados pois o motor ainda não tinha a rodagem feita, fiz os treinos cronometrados já com normalidade, embora a temperatura ambiente estivesse alta, mas como se costuma dizer “era para Todos”! Saindo da 13ª linha, e como habitualmente os arranques são feitos com alguns cuidados, subi algumas posições na geral, e com alguns”toques”á frente conseguiu ficar em primeiro da classe Trophy, e que geri durante a corrida de sábado, apesar de ter ficado parado na pista, logo após a bandeirada de xadrez, devido a um problema com um tubo de vácuo, que fez com que o carro falhasse. Resolvido o problema, pela assistência da Auto Mapusi,na pessoa do Mário Rui, que desde já agradeco,foram montados pneus de chuva para a corrida de Domingo, pois dava chuva até ás 10 horas, precisamente a hora da corrida. A prova seria iniciada atrás do Safety Car, que durante três voltas, liderou o pelotão. Embora a pista estivesse um pouco escorregadia, “a corrida acabou por ser divertida “pois tive a companhia de três viaturas de outras categorias, em que o respeito foi mútuo o que tornou a prova bastante divertida, acabando por ficar em segundo na Classe.
Fonte e imagem: JVBA