A mestre FIDE Inês Silva conquistou o título nacional feminino de Partidas Rápidas da época de 2024/25, em prova que decorreu nas instalações da Fábrica Vasco da Gama, em Matosinhos.
A jogadora do Clube de Xadrez da Associação Académica Didáxis repetiu a vitória da época passada, tornando-se na primeira xadrezista a obter dois títulos consecutivos.
Inês Silva somou 5,5 pontos nas seis rondas da prova, apenas tendo cedido um empate, frente à irmã, a também mestre FIDE Mariana Silva (Vitória SC), que terminaria na terceira posição, com 4,5 pontos.
O segundo lugar foi alcançado por Veronika Ryabukhina (GX Alekhine), que somou cinco pontos e apenas perdeu frente à campeã, em partida da terceira jornada.
Já Marta Almeida, campeã nacional feminina de sub-16, juntou mais um título ao currículo, desta vez o de Semi-rápidas. A jovem jogadora do CX Colégio Português beneficiou de um melhor desempate do que a mestre nacional Sara Soares (Vitória SC) e a mestre FIDE Camila Avelino (ADRC Mata de Benfica), respetivamente segunda e terceira classificadas.
Imagens: Federação Portuguesa de Xadrez
Veja mais notícias de xadrez aqui.












