Iúri Leitão esteve em destaque na 42.ª edição dos Seis Dias de Roterdão, ao ser o 2.º classificado em dupla com o neerlandês Yoeri Havik.
A vitória nesta clássica de Ciclismo de pista disputada nos Países Baixos ao longo de seis dias foi para a dupla local Vincent Hoppezak e Yanne Dorenbos, com um total de 334 pontos, à frente de Havik e Leitão e dos campeões do mundo Van den Bossche e De Vylder, 3.ºs classificados.
O campeão olímpico Iúri Leitão e Yoeri Havik somaram vitórias no primeiro dia de competição, na perseguição curta e na eliminação individual, sendo os primeiros a vestir a camisola amarela. No segundo dia, perderam a liderança da geral, mas logo a seguir, no terceiro dia, recuperaram-na, ficando os quatro primeiros classificados, Havik-Leitão, Van den Bossche-De Vylder, Hoppezak-Dorenbos e Mora-Ghys, todos na mesma volta. Havik e Leitão venceram também o supersprint, ultrapassando assim a marca dos 300 pontos. A prova só no último se decidiu, com a vitória final de Vincent Hoppezak e Yanne Dorenbos.
Imagens: WielerZesdaagse Rotterdam/COP
Veja mais notícias de ciclismo aqui.












