Jéssica Barreira bateu o recorde nacional do heptatlo, que pertencia a Naide Gomes desde 2005, com 6.311 pontos, no Torneio Ibérico de Provas Combinadas, no Estádio Universitário de Lisboa.
A atleta portuguesa superou a marca que vigorava há 21 anos de 6.230 pontos, somando 1.102 pontos, com 13,15 segundos nos 100 metros barreiras. No salto em altura, somou 759 pontos, fruto de uma marca de 1,62 metros, no lançamento do peso juntou 881 pontos, com 15,30 metros, e nos 200 metros arrecadou mais 968 pontos, com a marca de 24,13 segundos. O salto em comprimento deu 1.001 pontos, com uma marca de 6,48 metros. No lançamento do dardo somou 779 pontos, com 45,83 metros e, finalmente, nos 800 metros, conquistou 821 pontos, com um tempo de 2.20,20 minutos.
O Torneio Ibérico de Provas Combinadas encerrou com a vitória da seleção espanhola nos três escalões em competição. Nos Seniores, Espanha somou 38.334 pontos contra 37.101 de Portugal. Nos sub-20, a margem foi de 23.781 contra 22.753, e nos sub-18 de 23.345 contra 22.764 pontos.
Natacha Candé registou um novo recorde nacional das categorias sub-20 e sub-23 com 5.914 pontos, superando a sua própria melhor marca nacional, anteriormente fixada em 5.772 pontos no início do mês de junho.
Imagens: Tiago Peixinho/Federação Portuguesa de Atletismo
Veja mais notícias de atletismo aqui.












