Eram os favoritos à partida e confirmaram o triunfo no BikePark Cadafaz/Rapa em Celorico da Beira. Jimmy Silva (Caniço Riders-Invermaque) e Ana Leite (AXPO Team Vila do Conde) venceram a última etapa e conquistaram a Taça de Portugal de Enduro.
No setor masculino, Jimmy Silva entrou em prova já com o título garantido face à ausência do companheiro de equipa Matias Camacho, porém não deixou créditos por mãos alheias e impôs-se. O atleta madeirense venceu os cinco percursos especiais cronometrados e terminou a corrida com quase dois minutos de vantagem para André Fernandes, da União Desportiva Lorvanense, e Dylan Gil terminou na terceira posição.
Em elites femininas, a vitória de Ana Catarina Leite na última etapa foi mais apertada. A atleta da AXPO Team Vila do Conde terminou a corrida com apenas 12 segundos de vantagem para Maaris Meier (SAGIPER/NSCP Mortágua). A portuguesa venceu três das cinco especiais, enquanto a concorrente da Estónia arrebatou as outras duas. Ana Luz (Bicisintra/Gás Mucifal) completou o pódio. Ana Leite conquistou a Taça de Portugal de Enduro com 800 pontos, tendo vencido quatro das cinco provas.
Imagens: Federação Portuguesa de Ciclismo
Veja mais notícias de ciclismo aqui.












