O selecionador nacional de futsal, Jorge Braz, divulgou esta quarta-feira a lista de convocados para o Campeonato da Europa 2026, que se disputa entre 21 de janeiro e 7 de fevereiro de 2026, na Letónia, Lituânia e Eslovénia.
A lista de convocados:
Guarda-redes: Edu (El Pozo Múrcia, Espanha) e Bernardo Paçó (Sporting)
Fixos: André Coelho (Benfica) e Tomás Paçó (Sporting)
Fixo/Ala: Afonso (Benfica)
Universal: Erick (Barcelona, Espanha)
Alas: Tiago Brito (Sp. Braga), Diogo Santos (Sporting), Pauleta (Sporting), Lúcio Rocha (Benfica), Pany (Benfica), Kutchy (Benfica) e Bruno Coelho (Riga Futsal, Letónia)
Pivô: Rúben Góis (Rio Ave)
Jorge Braz confessou que não foi fácil escolher estes 14 jogadores, tendo levado a decisões difíceis.
“Posso afirmar que é a primeira vez que deixo quase uma equipa de fora. Temos de olhar para isto de forma extremamente positiva. Equipa técnica nacional achou que para o que iríamos enfrentar, estes seriam os 14 melhores, como equipa, variabilidade que iríamos ter para encarar campeonato da Europa. Mas sim, ficou quase uma equipa de fora”, confessou o selecionador nacional que agora só tem olhos para este grupo.
“Importante são estes 14. Mais do que esse lado, por tudo o que João Matos representa, mais do lado humano, é sempre o mais difícil nestas coisas. O resto é olhar para o momento e achamos que devia ser assim. O João já não tem estado connosco nestes estágios de preparação. Algo que é claro e inequívoco, respeito brutal por toda esta equipa que não vai, pelo trabalho que tem sido feito, pelas soluções que temos hoje em dia, mas isto faz parte. Humanamente é sempre difícil para selecionador nacional.”
Imagens: FPF
Veja mais notícias de futsal aqui.












