Já depois de receber o Campeonato de Portugal de Montanha, o tradicional e mítico traçado de 2.850 metros do Caramulo acolheu o Caramulo Sprint, do qual José Correia saiu vencedor.
O destaque foi total para José Correia e a sua Osella PA30 do JC Group Racing Team. O vice-campeão nacional absoluto de 2025 venceu todas as sete subidas realizadas ao longo dos dois dias, dominando tanto no sábado, com a pista molhada, condição especialmente difícil para os protótipos abertos, como no domingo, já com piso seco e excelentes condições de aderência.
Correia confirmou o favoritismo com uma exibição sólida, terminando com 9,8 segundos de vantagem sobre o segundo classificado. A luta pela segunda posição absoluta foi uma das mais emocionantes, envolvendo José Lameiro (Skoda Fabia Supercar) e Carlos Gonçalves (Osella PA21S Evo). No final, apenas 64 milésimos de segundo separaram ambos, com Lameiro a levar a melhor e a garantir também o triunfo na Categoria Super Challenge.
Entre os GT, o destaque foi para a dupla da AMSport. José Cruz, ao volante de um Porsche 991 GT3 Cup, foi o mais forte e fechou o top-5 da geral, superando por sete décimos de segundo o Porsche 997 GT3 Cup do seu filho Rúben Oliveira Lopes.
Imagens: FPAK
Veja mais notícias de automobilismo aqui.



															








