Na Taça de Portugal de Juniores de Pista, integrada no Troféu Internacional de Pista Alves Barbosa, o domínio foi total por parte de José Paiva e Bruna Gonçalves.
O jovem ciclista da Paredes/Reconco consumou a conquista da Taça de Portugal no scratch e na eliminação, provas que venceu este domingo, e confirmou igualmente a liderança na corrida por pontos, apesar da vitória na etapa derradeira ter pertencido a Alejandro Cervantes (El Nieto del Lobo-Nutriban). José Paiva confirmou assim a liderança que trazia das duas primeiras etapas nas várias disciplinas.
Bruna Gonçalves, por sua vez, venceu apenas na eliminação nesta última etapa, com Jessika Chan (Bulgária) a vencer na corrida por pontos e Maria Ginard (Illes Balears Arabay) no scratch. A jovem do Korpo Activo/Penacova, no entanto, festejou a conquista da Taça de Portugal nas três disciplinas possíveis, confirmando a liderança que já trazia das etapas anteriores.
No segundo dia do Troféu Internacional de Pista Alves Barbosa, Daniela Campos (Eneicat-CMTeam) mereceu destaque entre a elite, uma vez que venceu no scratch e na eliminação, tendo sido a única a bisar. Ainda na elite feminina, a compatriota Maria Martins (Canyon-SRAM Zondacrypto) levou a melhor na corrida por pontos.
Na elite masculina, Miguel Salgueiro (AP Hotels & Resorts/Tavira/SC Farense) celebrou na eliminação, mas não conseguiu repetir o domínio de sábado. Diogo Narciso (Credibom-LA Alumínios-Marcos CAR) venceu no scratch e Gabriel Baptista (Technosylva Maglia Rower Bembibre) na corrida por pontos.
Imagens: Rodrigo Rodrigues/Federação Portuguesa de Ciclismo
Veja mais notícias de ciclismo aqui.












