O Portugal Beach Handball Tour 2025 chegou ao fim este domingo, depois de três etapas, em Espinho, com o Leça a sagrar-se campeão nacional, quer na vertente feminina, quer na masculina.
Em masculinos, na primeira fase o Leça foi a equipa que conquistou o maior número de vitórias, com um registo impressionante de nove triunfos e apenas uma derrota.
Já na fase final a maré de sucesso continuou e duas vitórias nas duas primeiras jornadas confirmaram a conquista matemática do título. O Leça até perdeu o último jogo contra o Nazaré BHT, campeão nacional em 2024, que terminou na segunda posição da classificação geral, com os mesmos 14 pontos do que o terceiro lugar, o VRT Lemar, que somou igualmente duas vitórias na derradeira fase.
No feminino, o Leça chegou à fase final no topo da classificação e com um registo único de oito vitórias e apenas uma derrota. Aí obteve um pleno de triunfos que deu brilho a uma campanha histórica que terminou com a reconquista do título de campeão nacional, que havia sido perdido em 2024.
A AD Fortitudo BH foi a grande surpresa desta edição, depois de ter garantido a medalha de prata, melhorando substancialmente o 5.º lugar obtido no ano anterior. A fechar o pódio aparece a Nazaré BHT.
Imagens: Federação de Andebol de Portugal
Veja mais notícias de andebol aqui.












