André Marinho (Nacional 2RM), Gustavo Henriques (Kartcross), Jorge Machado (Super 1600) e José Oliveira (Super Cars) conquistaram, este domingo, os títulos de campeões na prova de encerramento do Campeonato de Portugal de Ralicross/Kartcross (CPR/K) que teve como palco o circuito de Lousada.
Na categoria Nacional 2RM, Rafaela Barbosa (Citroen Saxo) colheu os louros na final, ao dominar de forma convincente, face a Bruno Lima (Citroen Saxo) e a Manuel Tavares (Peugeot 106), mas o título foi confirmado por André Marinho (BMW 328), cujo quarto lugar lhe permitiu fazer a festa.
Jorge Machado (Peugeot 208), nos Super 1600, começou a jornada com dois furos, mas tais contratempos em nada fizeram perigar a posição de líder destacado do CPR/K na sua categoria, face a Tiago Ferreira (Ford Fiesta). Sem nunca arriscar, o segundo lugar na final foi mais do que suficiente para Machado confirmar o título de campeão, até porque o seu principal adversário também teve problemas.
Nos Super Cars, José Oliveira (Peugeot 208) esteve intocável para, como se esperava, garantir a vitória no campeonato, na frente de Manuel Pinto (Citroen C2), que foi o vencedor da Divisão 2-Open Rx.
Michael Braun (Citroen C1) dominou e venceu nos Iniciados, assegurando o seu primeiro título de campeão.
A emoção esteve ao rubro no kartcross, já que três pilotos chegavam a Lousada separados por dois pontos e o trio constituído por Pedro Marques, Gustavo Henriques e Alexandre Borges, todos nos LBS RX01, destacou-se claramente da concorrência. Na final, ganha por Borges, a diferença, para as contas finais do campeonato, foi ditada pela volta mais rápida (que vale 1 ponto extra) feita por Henriques, o que lhe permitiu sagrar-se campeão… por um ponto em relação a Marques.
No Troféu Júnior, Martin Henriques (LBS SX01) voltou a não deixar créditos por mãos alheias, para se superiorizar a Lourenço Rocha (Semog Bravo) e sagrar-se campeão.
Imagens: FPAK
Veja mais notícias de automobilismo aqui.