A seleção nacional de Karaté conquistou mais dois apuramentos no Torneio de Qualificação para o Campeonato Mundial, sob a égide da World Karate Federation (WKF), que decorreu em Paris, assegurando agora um total de cinco atletas portugueses no próximo Campeonato do Mundo, a realizar-se no Cairo, Egito, no final de novembro.
A competição reuniu cerca de 600 atletas de todo o mundo, com uma qualidade técnico-desportiva elevada, e Portugal demonstrou, através dos seus atletas, o crescimento e a competitividade do karate nacional no panorama internacional.
Catarina Rodrigues (Kumite Feminino -50 kg) e Joaquim Mendes (Kumite Masculino -67 kg) foram os grandes destaques, garantindo a sua vaga no mundial e juntando-se assim aos já apurados Ana Cruz (kata feminino), Artur Neto (kata masculino) e Ana Oliveira (Kumite feminino + 68 kg).
A Federação Nacional de Karate Portugal (FNK-P) vê assim a sua ambição de alargar o número de atletas no Mundial concretizada, um reflexo da consistência e do crescimento da modalidade no país. “Os resultados de Paris são a prova do trabalho árduo e da dedicação dos nossos atletas e da equipa técnica. É com enorme orgulho que vemos mais dois karatecas a garantir a sua presença no Campeonato do Mundo, elevando para cinco o número de representantes. Este é um momento de celebração para o karate português e um forte incentivo para continuarmos a lutar por mais e melhores resultados no Cairo”, afirmou Carlos Silva, Presidente da FNK-P.
Imagens: FNK-P
Veja mais notícias de desportos de combate aqui.












