Os espanhóis Mario Junquera e Sara Cueto, ambos da equipa Unicaja/Gijón, impuseram-se na categoria Elite da terceira ronda da Taça de Portugal de Ciclocrosse, em Vila Real, numa jornada que, este ano, contou pela primeira vez para o ranking internacional da UCI (C2).
Entre os homens, Rafael Sousa (Guilhabreu MB Team) foi o melhor português em prova, conquistando a vitória em sub-23 e terminando em segundo lugar da classificação geral, a apenas 33 segundos do vencedor absoluto, Mario Junquera. Com este resultado, o espanhol ascendeu também à liderança da Taça de Portugal, somando agora 150 pontos, contra 122 do ciclista português. O pódio ficou completo com Miguel Rodríguez (SuperFroiz), que terminou a cerca de dois minutos do compatriota.
Na competição feminina, que contou com 18 participantes, Sara Cueto aproveitou a ausência da compatriota Lucía González, vencedora das duas primeiras rondas, em Melgaço e Vouzela, para garantir o triunfo e assumir o comando da Taça de Portugal, com 130 pontos, mais 10 do que González. O pódio da jornada transmontana ficou completo com María Filgueiras (XSM Clube Ciclista), vencedora entre as sub-23.
Imagens: Federação Portuguesa de Ciclismo
Veja mais notícias de ciclismo aqui.



															








