Martim Nunes conseguiu, esta quinta-feira, um total de 17,60 no seu heat da 3.ª ronda e é o detentor da maior pontuação total da divisão de sub-18, no Eurosurf Junior de Santa Cruz, e o segundo mais alto do evento apenas superado pelo espanhol sub-16, Hans Odriozola.
Na categoria sub-18 masculinos, Frederico Mittermayer venceu a ronda 3 mas depois acabou relegado para as repescagens, tal como Francisco Ordonhas que acabou por vencer na ronda 4 e mantém-se na luta pelas medalhas.
Na competição feminina, em sub-16, Maria Dias ganhou o seu heat na 4.ª ronda de repescagens, enquanto Erica Máximo e Maria Salgado foram eliminadas. Em sub-18, Beatriz Carvalho e Benedita Teixeira não conseguiram passar a ronda 4 de repescagens.
João Aranha, presidente da Federação Portuguesa de Surf, fez o balanço do dia:
“Foi mais um dia de grande desgaste para esta Seleção que tão boa conta de si tem dado nesta prova. É verdade que tivemos altos e baixos, mas, felizmente, muito mais altos que baixos e alguns desempenhos que nos fazem acreditar muito no futuro do nosso surf. É, aliás, mais do que títulos o que está aqui em causa em Santa Cruz. Ainda assim, nunca desprezamos a possibilidade de um bom resultado e sabemos que o título europeu continua ao nosso alcance. Nas nossas contas, estamos na corrida com Espanha e França e, como é habitual, tudo só será decidido no último dia.”
Imagens: Federação Portuguesa de Surf