Miguel Frazão foi o português melhor classificado do Irish Open de Esgrima, na disciplina de espada, ao terminar no 5.º lugar. Em Dublin, na Irlanda, Filipe Frazão foi 40.º classificado e Tiago Bolanos 66.º.
A abrir, os portugueses começaram por disputar uma fase de grupos, para definir a ordenação para a ronda seguinte. Miguel Frazão venceu cinco dos seis jogos, enquanto Filipe Frazão e Tiago Bolanos venceram quatro em seis.
Seguiu-se uma nova fase de grupos, desta feita de apuramento para o quadro principal. Miguel Frazão venceu os cinco encontros disputados, Filipe Frazão perdeu apenas um e Tiago Bolanos, que disputou seis, venceu três e entrou na ronda de 128, ao contrário dos irmãos, qualificados automaticamente para a ronda de 64.
No quadro principal, Bolanos foi afastado pelo irlandês Liam Zone (15-6), encerrando a sua participação no 66.º posto. Já Filipe Frazão caiu frente ao chileno Jorge Valderrama (15-14), classificando-se no 40.º posto. Miguel Frazão foi o melhor classificado dos três, ao cair apenas nos quartos de final, frente ao neerlandês Tristan Tulen (15-14). Pelo caminho, deixou para trás o dinamarquês Rasmus Ladefoged (15-9), o italiano Francesco Dodaro (15-9) e o neerlandês Rafael Tulen.
Imagens: COP
Veja mais notícias de esgrima aqui.












