O Instituto Nun’Álvares, em Santo Tirso, acolheu o Campeonato Distrital de Jovens e Veteranos de Xadrez Semi-Rápido, nas vertentes individual e coletiva.
No torneio individual de Veteranos, o grande destaque foi o Mestre Nacional Paulo Pinho, do Clube de Xadrez da Associação Académica Didáxis (CX A2D), que se sagrou campeão distrital +50, somando seis pontos em sete possíveis.
Com a mesma pontuação, mas beneficiando de melhor coeficiente de desempate, Paulo Pinho superou Sergey Demyanchuk (Vitória SC), segundo classificado, e José Monteiro (AX Juventude Curiosa), que terminou no 3.º lugar absoluto e conquistou o título distrital +65.
Na competição coletiva de Veteranos, o CX A2D conquistou o vice-título distrital, enquanto o Vitória SC se sagrou Campeão Distrital por Equipas, beneficiando de melhor coeficiente de desempate. O 3.º lugar coletivo foi alcançado pela AX Juventude Curiosa.
No torneio individual sub-14 a sub-20, o CX A2D esteve representado por Gil Costa (sub-20), Duarte Abreu (sub-18) e Adolfo Sá (sub-14). O maior destaque foi para Gil Costa, que alcançou o 3.º lugar sub-20, com 4,5 pontos em sete, classificando-se no 7.º lugar da geral. O vencedor absoluto foi José Lucas Silva (Vitória SC), com 6,5 pontos em sete possíveis, acumulando o título distrital sub-18.
No torneio individual sub-08 a sub-12, o vencedor foi Francisco Silva, com seis pontos em sete possíveis, conquistando igualmente o título distrital sub-12.
Imagens: CX A2D
Veja mais notícias de xadrez aqui.












