As eleições para os órgãos da European Gymnastics decorreram em Praga, na Chéquia, e Portugal registou uma vitória plena uma vez que todos os seis candidatos apresentados foram eleitos.
Votaram 50 Federações Europeias. Ricardo Lima foi eleito presidente efetivo do Comité Técnico de Ginástica para Todos com um total de 49 votos, enquanto Álvaro Sousa segue para mais um mandato como Membro Executivo com 23 votos.
Já para os cargos de membros dos Comités Técnicos – e todos estreantes – foram eleitos: João Marques pelos Trampolins com 15 votos, Lucília Rodrigues para a Acrobática com 11 votos e Gabriel Fortes para o TeamGym com 17 votos. Já Filipa Fernandes foi reeleita membro da Comissão Médica com 14 votos.
“Portugal trouxe seis candidatos às eleições da European Gymnastics e conseguiu eleger os seis. Isto deve-se naturalmente à grande qualidade dos próprios candidatos e também ao grande trabalho que Portugal tem feito ao longo dos últimos anos e que é reconhecido em termos internacionais”, afirmou em entrevista Luís Arrais, presidente da Federação de Ginástica de Portugal, após a eleição.
A Assembleia da European Gymnastics aprovou ainda a nomeação de Luís Nunes para Membro Honorário no Comité Técnico de Trampolins. Um reconhecimento que celebra a sua “dedicação e contributo exemplares ao longo de três ciclos” e que mereceu uma ovação em pé de todos os presentes.
A nível internacional, o resultado de maior destaque foi o de Farid Gayibov que se mantém no cargo de Presidente da European Gymnastics com 27 votos.
Imagens: European Gymnastics (Congresso)
Veja mais notícias de ginástica aqui.












