Raquel Queirós (Atum General/Tavira/SC Farense) é a vencedora da edição de 2025 da Taça de Portugal Feminina de Estrada.
A atleta portuguesa, habituada tanto à estrada como ao BTT, impôs-se na etapa decisiva da prova ao vencer entre a elite e consagrou a liderança do ranking.
A corrida foi decidida ao sprint com atletas elite e sub-23, ao fim de 2h17m06s. Foi aí que se impôes Raquel Queirós, entre a elite feminina, à frente de Alina Abramenka (Matos Mobility-Flexaco-Ihs), que entrou em prova com hipóteses de saltar para o primeiro lugar, e de Sofia Balaeva (Matos Mobility-Flexaco-Ihs).
Raquel termina assim a edição de 2025 da Taça de Portugal no primeiro lugar, com um total de 200 pontos. Alina Abramenka, com 147 pontos, e Ana Caramelo (Matos Mobility-Flexaco-Ihs), com 76, completam o pódio por esta ordem.
Entre as sub-23, por sua vez, destacou-se Diana Zapata (Maiatos), seguida de Mayra Silva e Natalie Bossano, ambas da Matos Mobility-Flexaco-Ihs. Apesar do terceiro lugar, foi Natalie Bossano, com 160 pontos, que sorriu nas contas finais da Taça de Portugal, à frente de Mayra Silva, segunda com 130 pontos, e de Diana Zapata, terceira com 126.
Imagens: Federação Portuguesa de Ciclismo
Veja mais notícias de ciclismo aqui.












