Ricardo Garcia conquistou, em casa, o seu primeiro título enquanto profissional, na 42.ª edição do Open Pro-Am, que o Clube de Golfe da Ilha Terceira (CGIT) organizou no seu campo, nos Açores.
O 42.º Open Pro-Am do CGIT é o torneio mais antigo do Timestamp Golf Tour, o circuito nacional de profissionais, sancionado pela Federação Portuguesa de Golfe (FPG) e pela PGA Portugal.
A prova distribuiu 12 mil euros em prémios monetários, o segundo ‘prize-money’ mais elevado da época, depois dos 20 mil euros do Campeonato Nacional de Profissionais.
Ricardo Garcia recebeu o cheque de 2.400 euros, do total de 12 mil euros em jogo entre os 25 participantes, após uma última volta em 64 pancadas, oito abaixo do Par, sem sofrer qualquer bogey, e saltou para a 1.ª posição, com um total de 133 pancadas, 11 abaixo do Par.
O 2.º lugar e o estatuto de vice-campeão foi partilhado por outros dois portugueses: Vasco Alves (71+69), também do Oporto Golf Club, e Francisco Costa Matos (70+70), açoriano de São Miguel, ambos com 140 pancadas, quatro abaixo do Par. Cada um embolsou 1.380 euros.
Imagens: Timestamp Golf Tour/Federação Portuguesa de Golfe
Veja mais notícias de golfe aqui.