Rui Miritta, em Porsche 991.1 GT3 Cup, conseguiu sair vencedor da sua categoria na Iberian Supercars que se realizou em Valência, Espanha.
Rui Miritta disputou a primeira manga do Iberian Supercars. Uma corrida com 45 carros na grelha de partida foi receita para uma prova demasiado conturbada. Vários “Safety Car”, bandeiras amarelas e uma janela para troca de pilotos alargada lançaram a confusão na classificação.
Rui Miritta cumpriu a paragem nas boxes no momento certo, acabando por ser o melhor da Categoria Cup. Um espetacular resultado olhando ao facto de o piloto de Valongo ter saído do último lugar da grelha de partida.
Rui Miritta acabou por não conseguir estar presente na corrida Endurance da Porsche Sprint Challenge Ibérica, tendo fechado, assim, a sua participação na jornada de Navarra com o segundo lugar entre os 991.2 na primeira corrida Sprint.
Dessa maneira, o piloto de Valongo sentou-se no Porsche 991.1 GT3 Cup preparado pela Monteiros Competições para disputar a segunda corrida do Iberian Supercars. Uma vez mais, partindo da última posição da grelha de partida, Rui Miritta encetou a recuperação desde o arranque, apesar de muitos incidentes e a entrada em pista do “Safety Car”, chegando à liderança da categoria Cup ainda na madrugada da corrida.
Com mais um “Safety Car” a sair para a pista na fase final da corrida, que se prolongou até à bandeira de xadrez, Rui Miritta consolidou a primeira posição rubricando, assim, uma dupla vitória na categoria Cup nesta participação na segunda jornada do Iberian Supercars.
Imagens: Assessoria de Imprensa RUI MIRITTA
Veja mais notícias de automobilismo aqui.