O 41.° Campeonato Nacional de sub-23, disputado este fim de semana no Estádio Municipal Cidade de Coimbra, terminou com o Sporting a conquistar os títulos coletivos em ambos os géneros.
Na classificação final, o Sporting somou 196 pontos em femininos e 223 em masculinos, superando a Juventude Vidigalense e o Benfica, que completaram o pódio em ambas as categorias. Vários atletas leoninos brilharam, como Sofia Lavreshina, que revalidou os títulos nos 400 metros planos e barreiras, e David Garcia, campeão nos 800 m.
Destaque ainda para Pedro Afonso (Benfica), vencedor dos 200 m com 21,39s e Beatriz Rios (Atlético da Póvoa) campeã nos 5.000 m. No setor masculino, João Azevedo (Escola Rosa Oliveira) venceu os 5.000 m, e a estafeta 4x400m do Sporting fechou com ouro. Nas barreiras, Eduardo Neves (Sporting) triunfou nos 110 m com 14,31s.
Nos concursos, Francisco Calhau (Sporting) brilhou no martelo e Pedro Pires (Sporting) venceu no comprimento. Entre as mulheres, Marta Trovoada (Sporting) voltou a conquistar o dardo e Joana Barreto (Benfica) triunfou no salto com vara.
Imegens: Federação Portuguesa de Atletismo
Veja mais notícias de atletismo aqui.












