Tiago Campos e Mafalda Rosa venceram a prova de 5.000 metros, pontuável para o circuito nacional de águas abertas, no Madeira Island Ultra Swim.
O nadador do FC Porto, que esteve em representação da Associação de Natação do Norte (ANNP) que selecionou vários nadadores para esta prova, já tinha vencido no fim de semana passado a Douro Bridges e voltou a impor-se, terminando com o registo de 1.02.00,6 horas, cerca de três segundos menos que Francisco Amaral, também da ANNP.
Na terceira posição ficou Duarte Marques (1.02.29,3 horas), do Condeixa Aqua Clube que, assim, reforçou a sua liderança no circuito, já que Tiago Campos e Francisco Amaral não estão inscritos.
No setor feminino, a vitória sorriu a Mafalda Rosa (Académico de Viseu Futebol Clube), que terminou com o tempo de 1.06.47,7 horas, menos três segundos que Diana Durães. Na terceira posição ficou Angélica André (ANNP) a mais de dois minutos da vencedora (1.09.12,5 horas).
Refira-se ainda que Helena Rodrigues (Condeixa Aqua Clube) ficou na quarta posição e com este resultado ultrapassou Beatriz Cardeal na liderança do circuito.
Imagens: Federação Portuguesa de Natação
Veja mais notícias de natação aqui.