Vicente Capela levou a bandeira de Portugal ao pódio do RMC Grand Finals, o Campeonato Mundial dos motores Rotax, disputado no Circuito Internacional de Kart do Bahrein.
Com uma performance consistente, o bicampeão português Rotax garantiu o terceiro lugar na Final da categoria Rotax Mini Max, a encerrar uma semana marcada pela velocidade, estratégia e grande maturidade em pista.
O Mundial Rotax é reconhecido como um dos eventos mais competitivos do karting mundial, reunindo campeões nacionais dos quatro continentes em diversas categorias. Neste cenário de altíssimo nível, Vicente Capela destacou-se desde os primeiros dias de pista, com rapidez, leitura de corrida e domínio técnico. Entre 71 concorrentes da sua categoria, todos de enorme qualidade, o piloto português mostrou que tinha condições de lutar pelas primeiras posições em todas as fases da competição.
Com apenas 11 anos, Gustavo Oliveira esteve em grande nível na sua estreia nas Rotax Max Challenge Grand Finals, com o jovem piloto português a conseguir o 7.º lugar na categoria Micro Max, tendo feito top-3 nos treinos cronometrados e nas mangas de qualificação demonstrou o potencial do campeão nacional, que viveu uma experiência única, no Bahrein, entre quase 400 pilotos.
Já o campeão nacional de DD2, Luís Aguiar teve algum azar na sessão de treinos cronometrados que o obrigou a largar do 19.º lugar para as mangas de qualificação. Aguerrido esteve sempre em modo de recuperação e fez um total de 14 ultrapassagens nas mangas. Na Pré-Final ficou muito próximo do top-10, o que abria boas perspetivas para a Final. Na corrida decisiva, um arranque menos eficaz levou-o a cair posições e Luís Aguiar viria a terminar o evento no Bahrein no 29.º lugar, entre os 70 melhores pilotos do mundo DD2.
Imagens: KMCom Assessoria
Veja mais notícias de automobilismo aqui.












