Depois de ter conquistado a Supertaça com um triunfo (20-7) sobre o Paredes, o Vitória SC começou a defesa do título nacional com nova vitória na primeira jornada do Campeonato de Portugal A1.
A formação vimaranense bateu o Benfica por 22-1, não dando quaisquer hipóteses ao seu adversário (6-0, 3-0, 6-1 e 7-0)
Já o Fluvial, terceiro classificado na época anterior, também não deixou os seus créditos por mãos alheias e venceu o Sporting por 23-7, demonstrando também superioridade absoluta em todos os períodos do encontro (7-2, 3-1, 6-1 e 7-3), com destaque para João Moreira (8) e Tiago Teixeira (7), responsáveis por 65 por cento dos golos da equipa.
Bem mais equilibrados foram os duelos entre o Paredes e o Povoense e o Cascais com o Pacense (curiosamente ambos terminaram 16-17), com o resultado a ser discutido até ao último segundo do quarto período, terminando com vantagem mínima para as equipas forasteiras.
No primeiro jogo, as equipas foram alternando triunfos nos quatro períodos (2-3, 5-4, 3-6 e 6-4) e apesar do Paredes ter tentado de tudo no último não conseguiu vencer o encontro.
Já no segundo, o Pacense entrou a ganhar nos dois primeiros períodos (2-3 e 3-8) e apesar da boa réplica do Cascais nos dois seguintes (5-4 e 6-2) foi insuficiente para chegar à vitória.
Imagens: Federação Portuguesa de Natação
Veja mais notícias de polo aquático aqui.













