Wilson Cabral, do Clube de Atletismo Olímpico Vianense, e Alice Finot, a representar os Amigos do Pedro, foram os vencedores de mais uma edição da Volta a Paranhos.
O Sport Comércio e Salgueiros, em parceria com a Eventsport, organizou a 68ª edição da Volta a Paranhos, a corrida mais antiga do país, que se realizou no dia 8 de dezembro, no Porto.
A prova contou com uma corrida de 500 metros dedicada aos mais pequenos e prosseguiu com a tradicional Corrida de 10 km e a Caminhada de 4 km, que se afirmam como uma verdadeira festa para todos os amantes do desporto.
Na competição principal, ou seja, a Corrida de 10 km, em masculinos, o grande vencedor foi Wilson Cabral, do Olímpico Vianense, que completou a distância em 30m52s. A completar o pódio ficaram dois homens do Salgueiros, com Tiago Silva no segundo posto, com o tempo de 31 minutos e Ismael Carvalho na terceira posição, com 31m8s.
Já na prova feminina, a atleta francesa Alice Finot, que representou os Amigos do Pedro, foi a vencedora cortando a meta ao fim de 34m9s. Na segunda posição ficou Maria Vinagre, a correr em nome individual, com o tempo de 34m13s e no terceiro lugar ficou Jessara Santos, do Salgueiros, que completou a distância em 36m48s.
Alice Finot, campeã europeia, recordista europeia e quarta classificada nos Jogos Olímpicos de Paris’2024, inscreveu-se na prova e integrou a equipa “Amigos do Pedro”. A sua participação nasce da ligação bonita que criou com Pedro Gonçalves, uma amizade que chegou também aos seus pais e que continua a unir pessoas através do desporto. A presença da Alice é uma homenagem sentida e um gesto que fala de respeito, carinho e gratidão. Este ano, Paranhos recebeu uma campeã que corre com alma e isso tornou esta edição ainda mais especial.
Imagens: Volta a Paranhos Facebook
Veja mais notícias de atletismo aqui.












