Bruno Silva, da Boavista/RP/Paredes, e Tânia Lima, da SAERTEX Portugal/CRIAZinvent, ganharam as duas etapas deste fim de semana da Taça de Portugal de Ciclocrosse.
A 4.ª prova decorreu em Abrantes entre os Elites Masculinos, Bruno Silva foi o mais forte, vencendo com o tempo de 1h01m17s, à frente de Bruno Nunes (Individual) e Tomás Gaspar (Penafiel Bike Clube), que fecharam o pódio.
Na Elite Feminina, a vitória foi para Tânia Lima que triunfou por apenas um segundo sobre a sua colega de equipa Leandra Gomes, com Margarida Vasconcelos (AXPO/FirstBike Team/Vila do Conde), a melhor entre as sub-23 femininas, a completar o pódio.
Já a 5.ª etapa realizou-se em Ansião e Bruno Silva impôs-se em 57m23s à frente de Bruno Nunes (Individual) e Vítor Santos (Clube Bicicletas do Porto) no setor masculino. A vitória permitiu ao ciclista da Boavista/RP/Paredes ultrapassar Mario Junquera (Unicaja-Gijón) na classificação geral a uma prova do fim.
Nas elites femininas, houve repetição do pódio de Abrantes: Tânia Lima superou a colega de equipa Leandra Gomes e Margarida Vasconcelos. Com este novo triunfo, Tânia Lima assumiu o comando da Taça de Portugal de Ciclocrosse, tendo agora 19 pontos de vantagem para Leandra Gomes.
Imagens: Federação Portuguesa de Ciclismo
Veja mais notícias de ciclismo aqui.












