Daniela Campos e Diogo Narciso terminaram ambos na 8.ª posição, nas provas de Eliminação e Corrida por Pontos, respetivamente, no segundo dia do Campeonato da Europa de Pista, que decorre em Konya, na Turquia.
Depois de um primeiro dia atribulado, marcado pela queda violenta de Miguel Salgueiro na prova de Eliminação, que resultou em múltiplas fraturas na região torácica, Portugal respondeu com solidez.
Diogo Narciso foi o primeiro a entrar em ação terminando no 8.º lugar final, com um total de 67 pontos. O título europeu, que pertencia ao português Iúri Leitão, foi conquistado pelo alemão Tim Torn Teutenberg, que somou 106 pontos.
Já Daniela Campos regressou à pista para competir na prova de Eliminação, naquela que foi a sua terceira participação neste evento em Campeonatos da Europa e Mundiais. A ciclista algarvia alcançou o top-8, sendo que o ouro foi conquistado pela belga Lotte Kopecky.
No primeiro dia de prova, para além do infortúnio, a seleção nacional contou com Miguel Salgueiro na prova de Eliminação, que terminou em 11.º lugar e ainda com a 18.ª posição de Daniela Campos no Scratch feminino.
Imagens: Federação Portuguesa de Ciclismo
Veja mais notícias de ciclismo aqui.












