José Correia (Osella PA30) conquistou o triunfo à geral, impondo-se ao determinado Nuno Caetano (Osella PA21S EVO), que ficou a apenas 3,5 segundos, na 34.ª Rampa da Arrábida que encerrou o Campeonato de Portugal de Montanha.
O jovem Tomás Pinto (BRC CM05 EVO) brilhou ao alcançar o 3.º lugar da geral e a vitória entre os Protótipos B, consolidando o seu estatuto de revelação do ano.
Aliás, na Divisão Protótipos B, a luta pelo título coroou Nuno Guimarães (SilverCar S2), que com uma exibição tática garantiu os pontos necessários para renovar a coroa de campeão nacional. O experiente Hélder Silva (SilverCar S3), pentacampeão absoluto, terminou em 2.º da divisão e 4.º da geral, seguido do seu colega de equipa Afonso Santos (BRC B49).
Nos GT, o galego Bernardo García de Castro (Porsche 991.2 GT3 Cup) confirmou o domínio das últimas provas e somou a terceira vitória consecutiva, batendo o já campeão nacional José Rodrigues (Porsche 997.2 GT3 Cup) por apenas uma décima de segundo. O regressado José Carlos Pouca Sorte (Porsche 991.2 GT3 Cup) completou o pódio.
Entre os Super Challenge, o aveirense José Lameiro (Skoda Fabia MKIII) quebrou a invencibilidade de Luís Nunes (Skoda Fabia R5), conquistando uma vitória histórica para a Diatosta, enquanto João Pires (BMW E36 M3) fechou o pódio e venceu na SC-B, com Bruno Carvalho (Citroen Saxo) a triunfar na SC-C e Bruno Gomes a vencer de novo na SC-D.
A categoria Turismo proporcionou o final mais emocionante da temporada: Pedro Alves (Cupra Leon TCR) venceu por apenas 107 milésimos de segundo o seu rival direto Gonçalo Inácio (Kia Ceed TCR) na batalha pela vitória na rampa na Categoria e na Divisão T2, sagrando-se campeão nacional de Turismo. Nuno Madeira (Caterham Seven 420 R) triunfou em Turismo 3.
Imagens: FPAK
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