Kris Meeke (Hyundai i20 N Rally2) venceu o Rali da Água Transibérico Eurocidade Chaves-Verin, a penúltima prova do Campeonato de Portugal de Ralis (CPR).
O piloto irlandês levou a melhor, depois de um duelo épico com Armindo Araújo (Skoda Fabia RS Rally2) que durou até à derradeira classificativa, para a qual entraram separados por 0,6 segundos. Meeke revelou-se mais rápido na super-especial de encerramento do rali, subindo ao primeiro lugar do pódio por uma margem de 1,8 segundos para o português.
José Pedro Fontes e Inês Ponte, em Citroen C3 Rally2, completaram o pódio desta penúltima prova do campeonato e deixaram a luta pelo título ao rubro.
Primeiro e segundo classificado estão separados apenas por um ponto e qualquer um dos quatro primeiros pode sonhar com o título na derradeira prova.
Miguel Correia, piloto de Braga, e Jorge Carvalho (Skoda Fabia Rally2 evo) foram sétimos no Rali da Água e tem agora 116 pontos na liderança do campeonato. José Pedro Fontes vem logo atrás com 115. Ricardo Teodósio (Hyundai i20 N Rally2) é terceiro com 108 pontos e Armindo Araújo tem 102 na 4.ª posição.
O último rali da temporada, o Rali Vidreiro Centro de Portugal, nos próximos dias 13 e 14 de outubro promete ser repleto de emoções e vai decidir o campeão nacional.
Imagens: FPAK
Veja mais notícias de automobilismo aqui.