A seleção nacional de andebol empatou a 29 frente à Macedónia do Norte, na 2.ª jornada do Grupo B da fase preliminar do Campeonato da Europa 2026 que decorre na Dinamarca.
Num jogo muito emotivo e com resultado quase sempre incerto, Portugal não foi além de uma igualdade e agora vai ter de se bater com a poderosa Dinamarca, na procura da qualificação para o Main Round da competição.
A equipa portuguesa saiu a vencer para o intervalo, por 15-13, perante os macedónios e começou a segunda parte a construir uma boa vantagem, chegando a ter cinco golos à maior.
A boa réplica do adversário tornou a vida dos comandados de Paulo Jorge Pereira mais complicada, muito graças à exibição de Filip Kuzmanovski que apontou 15 golos e foi considerado o melhor jogador em campo.
O selecionador nacional lamentou a perda da vantagem construída, explicando o que não correu tão bem.
“O que correu menos bem foi estar a ganhar por 5 golos de diferença e perdermos o controlo do jogo. Continuámos a jogar com o mesmo ritmo, precipitando algum passe, precipitando algum contra-ataque… Depois, quando eles se aproximaram, sentimos alguma debilidade no controlo do jogo.”
Imagens: Eva Manhart/kolektiff/Federação de Andebol de Portugal
Veja mais notícias de andebol aqui.












