A seleção nacional sub-18 de andebol estreou-se, esta quinta-feira, no Campeonato da Europa da categoria com uma vitória (31-24) perante a equipa da casa, ou seja, a seleção de Montenegro.
Portugal somou, assim, os primeiros três pontos no Grupo B, no qual ainda vai ter de defrontar a Itália e a Croácia.
O selecionador nacional Nuno Santos referiu que o jogo podia ter sido melhor controlado. “Foi um jogo difícil em que nós por várias vezes, ainda na primeira parte, tivemos oportunidade para descolar no marcador e nunca o conseguimos fazer. Em teoria poderia ter sido um jogo mais acessível, mas foi um jogo que se tornou difícil e, no fundo, a diferença no resultado só se fez mesmo na reta final, quando o Montenegro sentiu que tinha que acelerar os ataques e tomar decisões mais rápidas”, garantiu em declarações difundidas pela Federação de Andebol de Portugal.
Imagens: Federação de Andebol de Portugal












