A seleção nacional de futsal assegurou a presença na terceira final consecutiva de um Campeonato da Europa, sendo que este de 2026 decorre na Eslovénia, Lituânia e Letónia.
Portugal garantiu o acesso à partida na qual se vai disputar o título, depois de ter vencido a França na meia-final, por 4-1, na Arena Stozice, em Ljubljana, na Eslovénia.
A equipa das quinas até começou a perder com um golo de Siragassy Touré, mas conseguiu dar a volta graças aos tentos de Diogo Santos, Tomás Paçó, Erick e um autogolo de Amine Gueddoura.
A equipa portuguesa vai, agora, à procura do terceiro título seguido em Europeus, sendo que pela frente vai ter a seleção espanhola. A final joga-se este sábado às 18h30.
Jorge Braz, selecionador nacional, antecipou o encontro decisivo, sublinhando o seu orgulho nos seus jogadores.
“Terceira final consecutiva. É o percurso que queríamos construir. Jogo a jogo, com humildade, os pés assentes na terra, sabendo as dificuldades que existem e que eles nos colocaram hoje. Também vamos ter na final, mas parece-me que é um jogo mais fácil. Vai colocar-nos naquele registo em que nós gostamos de estar, jogar e competir. Falta um jogo para terminar este percurso que queríamos. Tenho um orgulho muito grande no futsal português, nos portugueses que estiveram aqui a apoiar. Toda a gente nos ajuda, nos clubes, nas associações. Orgulho nestes jogadores que, penso, representam muito bem Portugal. Agora pés no chão, descansar, recuperar que vem aí o jogo para o qual, com muito mérito, conquistámos o direito de estar.”
Imagens: André Sanano/FPF
Veja mais notícias de futsal aqui.












