A seleção nacional de Ginástica Aeróbica marcou presença no Open Internacional de Plovdiv, na Bulgária, que decorreu este fim de semana, conquistando duas medalhas.
Rui Cansado foi o melhor português em competição, tendo alcançado um 2.° lugar (19.500 pontos) na Categoria Individual Masculina. O ginasta, juntamente com Nádia Almeida e Tiago Pinheiro, conquistou ainda um 3.° lugar (19.160 pontos) na categoria de Trios.
A ginasta Nádia Almeida também marcou presença na final de Individual Feminina tendo terminado em 7.° lugar (17.750 pontos), assim como Tiago Pinheiro que foi 8.° (17.900 pontos) na final de Individual Masculino. Apenas Tânia Almeida ficou pelas qualificativas, tendo terminado a competição em 12.º lugar (18.550 pontos).
“Esta competição serviu como uma preparação para o Campeonato da Europa e conseguimos obter duas medalhas e ter ainda mais dois ginastas nas finais. Estava também prevista a participação em Grupo, na qual tínhamos aspirações a uma medalha mas, infelizmente, num dos últimos treinos um dos ginastas lesionou-se o que nos impediu de participar. O foco agora está na recuperação e pensamos que a sua participação no Campeonato da Europa não estará em causa”, explicou o treinador nacional da disciplina, Rui Cardoso que fez um balanço positivo da prestação lusa pós-prova.
Imagens: Federação de Ginástica de Portugal
Veja mais notícias de ginástica aqui.