O Vitória de Guimarães, em masculinos, e o Benfica, em femininos, conquistaram as respetivas Supertaças de Polo Aquático que se realizaram em Felgueiras.
Ambas as equipas entraram com o pé direito na nova temporada, revalidando os títulos conquistados no ano passado.
O Vitória SC bateu o Paredes por 20-7, enquanto o Benfica venceu o Cascais por 29-7, numa jornada em que a Federação Portuguesa de Natação homenageou Carlos Meinêdo.
Na Supertaça masculina, a equipa de Vítor Macedo entrou forte, conseguindo uma boa vantagem no primeiro período por 6-1, que foi gerindo com o decorrer do encontro, apesar da boa réplica do Paredes (6-4 e 3-2), sendo que no quarto e derradeiro período o Vitória voltou a demonstrar a sua superioridade (5-0), conquistando a sua quinta Supertaça, terceira consecutiva.
O clube encarnado continua a somar títulos e, depois de ter conquistado o triplete na época anterior, entrou a ganhar na nova temporada, conseguindo uma vitória robusta (29-7) frente ao Cascais e somando a sua 7.ª Supertaça consecutiva. A superioridade da equipa de António Machado nunca esteve em causa desde o apito inicial, vencendo os quatro períodos desta final (7-1, 6-0, 7-2 e 9-4), com destaque para Madalena Lousa, melhor marcadora (sete golos).
Imagens: Federação Portuguesa de Natação
Veja mais notícias de polo aquático aqui.