A seleção nacional de basquetebol terminou o Torneio Internacional de Braga com dois triunfos, numa prova que serviu de preparação para o EuroBasket’2025.
No Fórum Braga, Portugal começou por bater a seleção da Islândia, por 83-79, numa partida espetacular de Travante Williams (21 pontos, cinco ressaltos e seis roubos de bola), muito bem secundado por um Neemias Queta (12 pontos e seis ressaltos) com minutos limitados, Diogo Brito (12 pontos e cinco ressaltos) e Cândido Sá (11 pontos) também se juntaram “à festa”, num encontro onde todos os jogadores tiveram minutos.
No segundo encontro deste torneio de preparação, no qual marcaram presença cerca de duas mil pessoas nas bancadas, em ambos os jogos da seleção nacional, a equipa portuguesa voltou a ganhar. Desta feita, a vítima foi a seleção da Suécia que foi derrotada, por 78-61.
Nesta partida, Travante Williams (18 pontos e sete ressaltos) voltou a ser o melhor jogador em campo (MVP), muito bem secundado por Rafael Lisboa (14 pontos e sete assistências), Diogo Brito (13 pontos) e um Neemias Queta (12 pontos) com minutos limitados.
Duas vitórias convincentes nesta preparação para o EuroBasket’2025 que vai decorrer de 27 de agosto a 14 de setembro, em Riga, capital da Letónia. Portugal integra o Grupo A, juntamente com a seleção da casa, a Sérvia, a Chéquia, a Turquia e a Estónia.
Imagens: Federação Portuguesa de Basquetebol
Veja mais notícias de basquetebol aqui.












